
Sempre que falo de web 2.0, meus clientes me perguntam: Edu, que raio é isso? Acredito que em mais de 8 anos de experiência acompanhando a evolução da internet, a pergunta certa a ser fazer seria:
O que faz o seu cliente se sentir valorizado e importante?
Responder uma pergunta com outra não é lá muito conclusivo, mas ela nos convida a reflexão. Entender o que pensa seu cliente e o que o satisfaz tornou-se primordial. Não é você que vai dizer se sua companhia é confiável, são os consumidores. A empresa deve convidar o cliente para uma conversa, e tenha certeza, eles querem falar como você.
Sua empresa ofereceu uma ótima experiência para um determinado cliente. Esse por sua vez, publica ótimos comentários em seu blog. Muitos usuários desse veículo interagem entre si sobre a discussão apresentada.
Isso é web 2.0. Você monitora essas informações mapeando-as e as promove novamente criando um círculo de confiança.
Se a experiência for agradável para um consumidor, ele disseminará na rede sua satisfação sobre essa boa experiência, no entanto, se a mesma experiência não for agradável, a marca poderá ter sua imagem prejudicada para sempre.
A grande oportunidade que se promove na web 2.0 gratuitamente é a informação viral. O mundo virtual influência diretamente o comportamento da vida real.
Processo de investigação
A web 2.0 oferece condições ideais para se realizar investigações sobre qualquer assunto por meio da internet.
Diferente de uma pesquisa convencional, ela não condiciona o consumidor a optar por respostas fechadas. O cliente não precisa responder nada, ele apenas fala o que pensa sobre você. O processo investigatório dá-se através de técnicas apropriadas com o objetivo único de se obter informações que venham orientar a alta gerência a tomar decisões fundamentadas.
O Objetivo da elaghi.com é oferecer condições para que as organizações possam usufruir de técnicas de investigação através do seu relacionamento interativo alcançando seu ponto de credibilidade ideal.
Para se ter sucesso num mundo em que os consumidores agora controlam a informação, as empresas precisam alcançar sua credibilidade tornando o cliente o seu maior propagador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário